BASTIDORES DO PODER

Talles Barreto diz que não vai deixar o PSDB

Em meio às especulações de que pode deixar o PSDB e se filiar ao DEM…

Em meio às especulações de que pode deixar o PSDB e se filiar ao DEM ou ao PP após ter votado a favor da PEC do Teto de Gastos, contrariando as orientações de seu partido, o deputado estadual Talles Barreto conversou com a coluna e disse que permanecerá no partido. “Eu votei a PEC de acordo com a minha consciência e convicção. A PEC é fundamental para o Estado de Goiás. Eu já tinha votado a favor dela em 2017 e não poderia ir contra agora. Não existe essa história de que eu vá me filiar a outro partido. Não vou sair do PSDB”, pontuou. Questionado se tinha discutido a sua postura em relação à proposta com a cúpula tucana, o deputado disse que não conversou com ninguém, mas que teria se orientado com especialistas antes da votação. “Eu conversei com a ex-secretária da Fazenda de Goiás Ana Carla Abrão e optei por votar a favor da PEC porque é o melhor para o Estado”. O tucano disse ainda que, apesar de ser a favor da PEC, não compactua com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ao qual Goiás aderiu após aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa.

Dois pesos, duas medidas

Um dos colegas de bancada de Talles, o deputado Franciso de Oliveira (PSDB) votou a favor da RRF e sofreu ameaças da executiva estadual do PSDB de ser expulso do partido. Mas a saída de Chiquinho, que flerta com o DEM, só deve se efetivar na janela partidária, no ano que vem.

Encerramento

De acordo com o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, a PEC de Gastos deve ser aprovada até quinta-feira desta semana.

Avaliação

O deputado federal Elias Vaz (PSB) se encontrou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), na manhã desta segunda-feira. O presidente do PSB afirma que busca em Goiás uma aliança com uma possível candidatura ao governo que tenha uma ideologia de centro.

Pode ser

Mas Elias não descarta apoio ao governador Ronaldo Caiado. O deputado diz que tem visto um afastamento do governador do presidente Jair Bolsonaro, o que seria um ponto favorável a um possível apoio ao projeto de reeleição do democrata.

Mobilização nacional

O governador Ronaldo Caiado teve que interromper sua agenda em Aruanã, na manhã desta segunda-feira, para dar entrevistas às emissoras nacionais de televisão após a prisão e morte confirmada de Lázaro Barbosa. Caiado estava na casa do ex-senador Wilder Morais, onde passou o final de semana.

Reatar

Após ter sido bastante criticada pelos policiais goianos pelo vídeo que fez com uma arma na mão e dentro de seu helicóptero dizendo que estava pronta para ir pegar Lázaro, a deputada federal Magda Mofatto postou hoje uma foto em que o assassino aparece sendo carregado pelos policiais com a seguinte legenda: “Polícia goiana, a melhor do Brasil!”.