Cerca de 200 jovens de todos os partidos da coligação Um Nova Goiânia se reuniram na manhã deste sábado (14) no diretório do PSDB para acolher Vanderlan Cardoso e Thiago Albernaz como os candidatos que vão representar a juventude da capital. A reunião durou mais de duas horas, com apresentação de propostas e debate sobre as demandas dos jovens para a cidade.
Segundo Vanderlan, sua parceria com Albernaz configura a única chapa que efetivamente representa os jovens de Goiânia. “Tem o pessoal que vai para a campanha com a bala, nós vamos com a juventude!”, pontuou.
Presidente do PSDB Jovem da capital, Sérgio Bogado lembrou que a trajetória política de Thiago Albernaz tem origem na juventude. “Ele foi eleito nosso representante na Câmara de Goiânia, nós o escolhemos, fomos para as ruas e encontramos em seu mandato nossa voz”, afirmou.
Secretário estadual da Juventude do PSB, José Xavier , destacou a memória de Eduardo Campos, cuja morte completa 2 anos neste sábado. “Ele dizia que o partido que não dialoga com a juventude está fadado ao desaparecimento. Podemos dizer com toda a certeza de que os únicos partidos que verdadeiramente valorizam a participação do jovem estão aqui reunidos nesta manhã”, afirmou.
Autor do projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Economia Criativa em Goiânia e vice-presidente da Acieg Jovem, Thiago Albernaz conclamou os jovens a tomarem as ruas da cidade. “Vamos fazer a nova Goiânia que nós queremos e, com mais cultura, qualificação, emprego e ambiente de negócios. Para isso, é preciso arregaçar as mangas e ir pra rua! Lugar de jovem é na rua, participando da construção da cidade e do País que nós queremos”, convocou.
Também participaram, entre outros, o presidente do PSDB Metropolitano, Rafael Lousa, a presidente estadual da Juventude do PSDB, Ava, o secretário metropolitano da JSB, Arthur Moreira, o secretário nacional da JSB, Mauro Zica, a presidente do PSDC Jovem, Denise, o presidente do PSC Jovem, Vinícius, o presidente do DCE a UniAnhanguera, Marcos, o coordenador do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua e o representante da Velha Guarda do PSB, Itamar Oliveira.