Temer e Bolsonaro têm primeiro encontro após eleições
Um dos temas principais da discussão foi a Reforma da Previdência
O atual presidente Michel Temer (MDB) e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), tiveram o primeiro encontro após as eleições na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília. Um dos temas principais da discussão foi a Reforma da Previdência. Eles deram coletiva de imprensa ao final da reunião.
“O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência. Será muito útil a todos nós”, disse Bolsonaro sobre Temer. Na tarde desta quarta-feira, ele anunciou a possibilidade de unir o Ministério do Trabalho (MT) a outra pasta, mas sem dar maiores detalhes.
Temer, por sua vez, disse que o período eleitoral passou e agora os brasileiros devem se unir pelo Brasil. “O momento político administrativo, em que todos os brasileiros devem unir-se e dar as mãos em favor do País”, disse. O emedebista ainda disse que convidou Bolsonaro a fazer viagens com ele ao exterior, e citou, inclusive, o G 20. O encontro ocorre no final do mês na Argentina e une grandes líderes mundiais.
Pela manhã, Bolsonaro se reuniu com o comando geral da Aeronáutica. Ele saiu do apartamento do filho, no Rio de Janeiro, sob forte esquema de segurança. Ele almoçou no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e também se reuniu com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
No final da tarde, o futuro presidente se reúne com o governador eleito por Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em Brasília.