“Temos série de desafios, mas teremos virada de chave em Anápolis em 100 dias”, diz Márcio Corrêa
Corrêa destacou que haverá ações emergenciais em diversas áreas para os primeiros dias de governo
O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa, comentou sobre suas expectativas e prioridades para o mandato. Em entrevista antes da cerimônia de posse, que acontece na manhã desta quarta-feira (1°/01), ele disse que o município tem uma série de desafios, mas que haverá virada de chave nos primeiros 100 dias. Além de Márcio e o vice-prefeito, Drº Walter Vosgrau (MDB), 23 vereadores eleitos também tomam posse.
Corrêa destacou que haverá ações emergenciais em diversas áreas para os primeiros dias de governo. Na saúde, ele apontou o colapso das unidades básicas e a necessidade de garantir dignidade à população. Na educação, enfatizou a importância de oferecer oportunidades para que as crianças frequentem as escolas. Além disso, destacou a relevância de políticas voltadas à empregabilidade das mulheres e a preocupação com as mudanças climáticas, que incluem investimentos em drenagem sustentável no município.
Em relação ao relacionamento com o Legislativo, o prefeito eleito afirmou que buscará um diálogo respeitoso e harmonioso, respeitando a independência dos Poderes. Ele ressaltou que o foco será o desenvolvimento da população e que as divergências partidárias devem ser deixadas de lado em prol de políticas públicas que atendam às necessidades da sociedade. Corrêa também declarou que as portas estarão abertas para todos os vereadores, independentemente de serem da oposição ou da situação.
O prefeito comentou, ainda, sobre dificuldades enfrentadas durante o período de transição em algumas áreas e reforçou que os 100 primeiros dias de governo serão de intenso trabalho. Ele afirmou que a gestão buscará uma “virada de chave” para promover o desenvolvimento de Anápolis.