“Temos uma disputa na qual um quarto ainda não decidiu seu voto a seis dias da eleição”, diz Francisco Jr
Candidato a prefeito pelo PSD destaca caráter atípico da disputa de 2016
A seis dias da eleição, o candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, o deputado federal Francisco Jr, diz que essa é uma eleição “completamente atípica”. “Um quarto dos eleitores ainda não decidiu seu voto.” O prefeitável afirma que entrou na disputa como um dos mais desconhecidos. “Eu tive praticamente 30 dias para me apresentar e mostrar as minhas propostas na propaganda de TV e rádio”, explica.
De acordo com o pessedista, se ainda for possível fazer algo diferente, isso seria intensificar o contato com o eleitor das diversas formas possíveis, desde o corpo a corpo, na campanha de TV e rádio ou pelas redes sociais na internet. E pretende se manter na apresentação de propostas. “Lamentavelmente alguns optam por ataques a adversários. Desde o início da eleição eu decidi que não tomaria nenhuma ação de ataque a outros candidatos.”
Francisco Jr disse que o comportamento do eleitor tem mudado, mas que ainda há muita gente no Brasil que vota mais por emoção do que pelas propostas apresentadas. “A população está um pouco cansada disso”, reforça. E por isso mesmo, o candidato do PSD diz que o foco é nas propostas.
“Eu tenho vínculo com a cidade de Goiânia, sou o único goianiense na disputa. Conheço a cidade, tanto na Câmara quanto na Assembleia e também estudo os problemas da cidade, que foi tema do meu mestrado.” Para Francisco Jr, a disposição de fazer o que é preciso para resolver os problemas da capital faz dele um candidato preparado para ser o próximo prefeito de Goiânia.
O pessedista se define como um prefeitável sem vínculo com qualquer grupo, o que o libera para, por exemplo, discutir a condição da qualidade do transporte coletivo sem medo de tocar na ferida das empresas que tem hoje as concessões públicas do serviço. “A administração de Goiânia está em um nível de satisfação muito baixo.”
Sobre a essa liberdade para atuar como um prefeito independente mesmo com sua ligação à base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB), Francisco Jr diz que isso não traz qualquer amarra para ele como candidato. “Eu faço parte da base, mas não sou o candidato apoiado pela maioria dos partidos que estão com o governador. Isso me dá condições de atuar sem vínculo”, responde.
Com foco na necessidade de dar uma gestão para a capital, Francisco Jr diz que é preciso investir de forma correta na saúde. Para o transporte coletivo, o candidato do PSD defende a redução do preço da tarifa e investimentos com recursos vindos do trânsito, como multas e dinheiro arrecadado do transporte individual. A segurança pública também é tida como prioridade pelo prefeitável.