“Tenho muita gratidão ao governador”, diz Bruno Peixoto após ser eleito presidente da Assembleia
Deputado afirmou que conseguiu a eleição com mais de 73 mil votos por ter sido líder do governo na Casa
Após ser aclamado como novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com todos os votos da Casa (41), o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) disse ter consciência que teve mais de 73 mil votos porque ocupou a liderança de governo – ele foi o parlamentar mais bem votado da Alego. “Eu tenho muita gratidão ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).”
Sem intervenção do gestor estadual, Bruno articulava desde o ano passado para suceder Lissauer Vieira (PSD) na presidência da Casa. O último voto garantido foi o do ex-vice-governador, o deputado estadual Lincoln Tejota (União Brasil), que manteve a candidatura ao cargo até o fim do mês de janeiro.
“Mais de 100 dias sem dormir, ligando para deputados”, revelou Peixoto sobre a articulação. “Sei o quanto foi difícil conquistar votos. Mas sei que junto com os Poderes, de mãos dadas com o governo, vamos produzir muitos frutos.”
Já como presidente, ele empossou a chapa ao fim de sua fala. Caiado, por sua vez, disse que essa unanimidade foi inédita na Casa e parabenizou Bruno. Segundo ele, o sucesso do governo deve ser compartilhado com os demais Poderes e órgãos. A abertura oficial deste ano legislativo será em 15 de fevereiro.
Confira a chapa eleita para este biênio (2023/2025):
- Presidente: Bruno Peixoto (UB);
- 1º Vice-presidente: Charles Bento (MDB);
- 2º Vice-presidente: Clecio Alves (Republicanos);
- 3º Vice-ppresidente: Antônio Gomide (PT);
- 1º Secretário: Virmondes Cruvinel (UB);
- 2º Secretário: Júlio Pina (PRTB);
- 3º Secretário: Amauri Ribeiro (UB);
- 4º Secretário: Gugu Nader (Agir);
- Vice-presidente Corregedor: Cairo Salim (PSD);
- 2º Vice Presidente Corregedor: Lucas do Vale (MDB).