APOIO

Terceiro colocado em Aparecida, Panda diz que vai definir voto ‘em breve’

Ex-candidato já deixou claro que não caminha com Professor Alcides

O terceiro colocado na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, Wilian Panda (PSB), ainda não definiu voto no segundo turno. O pessebista disse ao Mais Goiás, entretanto, que vai apresentar, em breve, seu candidato e “os motivos pelos quais acredito e estimo que seja um bom prefeito para nossa cidade”.

A expectativa é que Panda anuncie voto em Leandro Vilela (MDB). Após as eleições, o ex-candidato publicou em suas redes sociais que conversaria com o emedebista e que não apoiaria o adversário, Professor Alcides (PL).

Já partido de Panda, o PSB, informou por nota que liberou seus filiados “para tomarem suas próprias decisões de voto, com responsabilidade e em busca do melhor para nossa cidade”. Na nota, a sigla também diz que não está alinhada com o projeto de Alcides.

Além do PSB, Panda teve na aliança a federação PSOL e Rede e a federação que junta PT, PCdoB e PV. 

Sobre o pleito, em 6 de outubro, data do primeiro turno, Panda teve 8,94% dos votos válidos. Foram 20,4 mil confirmações nas urnas. Já Leandro terminou o páreo com 48,02% (109,7 mil) e Alcides com 43,04% (98,4 mil), cerca de 11 mil eleitores de diferença. O segundo turno acontece no próximo dia 27.