Thiago Albernaz assume a presidência da Comissão de Tributação da Alego
Karlos Cabral deixa a presidência num sinal claro de fortalecimento da base de Caiado na Alego
O deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade) foi escolhido em votação na quarta-feira (17) para assumir a presidência da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamentar assume o posto deixado por Karlos Cabral (PDT) num claro movimento de remanejamento da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) no Legislativo goiano.
Karlos Cabral (PDT) integrava a base governista, mas foi expulso após votar contra projetos enviados pelo governo ainda em 2019. Desde então se manteve independente dentro da casa. Na nova composição da Comissão nem aparece como membro.
A Comissão de Finanças e Tributação é considerada a segunda mais importante da Assembleia justamente por avaliar a viabilidade financeira dos projetos que passam pela casa. O deputado Chico KGL (DEM) ficou como vice. Eles foram eleitos com oito votos dos membros do colegiado em votação realizada na quarta.
“Teremos o objetivo de contribuirmos para melhorarmos a arrecadação e beneficiar a melhoria da prestação de serviços do estado”, diz Albernaz.
Além de Thiago Albernaz e Chico KGL compõem a comissão como titulares: Rubens Marques (Pros), Paulo Cezar (MDB), Henrique Cesar (PSC), Coronel Adailton (Progressistas), Amauri Ribeiro (Patriota), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Helio de Sousa (PSDB), Paulo Trabalho (PSL) e Delegado Eduardo Prado (DC).
Outras comissões
Na mesma sessão, os deputados reconduziram Humberto Aidar (MDB) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, com Dr Antônio (DEM) como vice.
Neste sentido, a duas mais importantes comissões estão nas mãos da base aliada de Caiado. Hoje a base caiadista tem 23 nomes.
Além da CCJ e da Comissão de Finanças, até o momento, três comissões já definiram os nomes que comandarão os trabalhos. São as seguintes: Comissão de Promoção Social: presidente Chico KGL (DEM) e vice-presidente Lêda Borges (PSDB); Comissão de Obras Públicas: presidente Antônio Gomide (PT) e vice-presidente Wilde Cambão (PSD); Comissão de Minas e Energia: presidente Virmondes Cruvinel (Cidadania) e vice-presidente Wagner Neto (Pros).