Thiago Peixoto defende discussão séria sobre reforma da previdência
Parlamentar goiano ressalta que modelo atual está insustentável e que, caso nada seja feito, em pouco tempo não existirá dinheiro para pagar novas aposentadorias
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), titular da comissão especial que analisa a Reforma da Previdência, disse, nesta quarta-feira (15), que os parlamentares precisam encarar com seriedade o fato de que as mudanças precisam ser feitas para garantir a sustentabilidade do sistema. “Precisamos adequar a Previdência à situação atual, na qual menos pessoas nascem e a expectativa de vida é muito mais alta. É preciso criar condições hoje para que não falte dinheiro no futuro”, esclareceu.
O parlamentar ressaltou que a oposição tem lançado cortina de fumaça em torno do tema e agido com irresponsabilidade. Ele lembrou, que no passado, o PT, principal partido opositor, se colocou contra propostas de interesse nacional como a Constituição Federal de 1988 e o Plano Real. “Nos dois casos, foram avanços significativos. Hoje, as reformas que o governo Michel Temer está propondo e implementando são para gerar resultados positivos a médio e longo prazo”, ressaltou.
Thiago lembrou que a Reforma Fiscal, que definiu um teto para os gastos públicos, aprovada no ano passado, significou apenas o primeiro passo de várias reformas que virão pela frente, como a da Previdência e a Trabalhista. “Mudanças sérias precisam ser feitas para que o Brasil supere a grave crise econômica que estamos atravessando. Precisamos reforçar o óbvio: a situação é ruim, sem precedentes, e precisamos fazer as reformas necessárias”, acrescentou.