COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

TJGO aparece com destaque em relatório do CNJ

Corte é o tribunal de justiça de médio porte com o melhor desempenho

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) é destaque em diversos indicadores de desempenho, no relatório Justiça em Números 2024, divulgado pela Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O TJGO é o tribunal de justiça de médio porte com o melhor desempenho em atendimento à demanda no ano passado e o segundo lugar nacional, com índice de 112,2%.

De acordo com o documento do CNJ, “O TJGO está no quadrante de melhor desempenho em todos os gráficos, com mais produtividade de magistradas e magistrados, como também de servidoras e servidores, menor taxa de congestionamento e menor despesa”.

“Mais uma vez, o Judiciário goiano se destaca dentre os tribunais mais produtivos e céleres do país. Os números são extremamente positivos, mas não revelam, contudo, o esforço hercúleo que os elevam. Para que sejam exitosos, magistradas e magistrados do país trabalham diuturnamente. São incontáveis horas e esforços físicos, intelectuais e emocionais. Tudo para que possamos entregar o que a sociedade espera de nós. Nossos parabéns a todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Goiás”, diz a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo.