“Todas as chapas estão abertas para mim”, diz Luiz do Carmo
Senador quer compor com o governador Ronaldo Caiado, único que ainda não "abriu a chapa"
O senador Luiz do Carmo (PSC), que é pré-candidato à reeleição, disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que todas as chapas estão abertas para ele. A única que não bateu o martelo, ainda, foi a do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), justamente a que ele busca.
Segundo ele, já foi procurado por Gustavo Mendanha (Patriota), Vitor Hugo (PL) e até por Marconi Perillo (PSDB) – que Luiz do Carmo diz não saber se entrará na corrida pelo governo ou Senado. “Esteve no meu gabinete e falou que estava aberto. Mas eu sou Caiado.”
Luiz do Carmo declarou, ainda, que não será candidato avulso. O interesse dele é disputar com o apoio de Caiado, pois existe “a transferência de votos”.
“Quando filiei ao PSC, o partido falou ao governador que se outro candidato tiver um grupo maior do que o meu, ele poderia optar, que o apoiaríamos. Mas não têm. Tenho tudo para ser o candidato, pois tenho mais de 60 prefeitos comigo, estou na cadeira…”
Questionado sobre quem definirá qual grupo é o maior, ele diz que é o partido. “Só não quero sair independente. Preciso do Caiado ao meu lado. Ele do meu lado transfere votos e o resto corro atrás.”
Vale citar, recentemente o irmão do senador, o presidente do PSC estadual, Eurípedes do Carmo, declarou ao Mais Goiás que o candidato ao Senado poderia ser por chapa ou avulso. Luiz, contudo, já descartou a possibilidade. “Se a base tiver esse tanto de candidatos avulsos – Alexandre Baldy (PP), João Campos (Republicanos), Delegado Waldir Soares (União Brasil) -, o outro lado vai ficar difícil ganhar do outro lado”, arremata.