“Trabalho sempre pelo feirante”, diz sargento Novandir após descontentamento de Associação da Feira Hippie
Vereador participou de reunião que garantiu funcionamento da feira na sexta, véspera do Dia dos Pais, mas associação disse não ter sido comunicada
“Trabalho sempre pelo feirante”, afirmou o vereador Sargento Novandir (Republicanos), ao falar sobre a reunião com a prefeitura que rendeu a autorização para o funcionamento da Feira Hippie na sexta-feira, 6 de agosto, que antecede o Dia dos Pais – 8 de agosto. O posicionamento foi dado após o presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, afirmar ao portal que os feirantes foram pegos de surpresa, uma vez que o parlamentar teria levado pessoas que não representam os trabalhadores para o encontro.
“A associação vai manter a feira na data, mas emitirá um manifesto de repúdio sobre como foi conduzida essa situação. As pessoas que estiveram na reunião não”, reclamou Waldivino.
O vereador sargento Novandir, então, procurou o Mais Goiás, no começo da noite de terça, para comentar as declarações de Waldivino. Segundo ele, quem participou da reunião foi o presidente da Associação Luta Pela Feira Hippie, Ronnie Inácio Leão, um grupo que possui legitimidade como a Associação da Feira Hippie e possui CNPJ.
Ele declarou, ainda, que desde a campanha de 2020 já tinha como proposta o retorno da feira na sexta, mas que o prefeito Rogério Cruz, apesar de concordar, pediu que se aguardasse a melhora na pandemia. “Então, na última reunião coloquei isso novamente em pauta. Rogério me pediu paciência, mas concordou em permitir o funcionamento de sexta a domingo, na véspera do Dia dos Pais”, esclareceu.
De acordo com ele, seu trabalho é pelo feirante e ele não faz distinção entre as associações que o procuram pedindo ajuda. “Trabalho sempre pelo feirante.”
Dia dos Pais
A Feira Hippie poderá funcionar excepcionalmente na sexta-feira do dia 6 de agosto que antecede o Dia dos Pais – 8 de agosto. A autorização será publicada em portaria ainda nesta semana, segundo informações da prefeitura de Goiânia.
Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique Rodrigues afirma que autorização foi decidida após diálogo entre a prefeitura e os feirantes. “Essa demanda foi pedida constantemente em nossos encontros e repassada para o prefeito Rogério Cruz, que foi solícito e atendeu o pedido da classe”, informou.
A Feira Hippie funciona normalmente no sábado e domingo. A portaria, contudo, permitirá que a feira comece às 0h de sexta, 6 de agosto, funcione das 6h da data até às 15h do domingo (8). As medidas e protocolos sanitários estabelecidos por decreto estadual e municipal permanecem.