TRE cassa mandato da vereadora Gabriela Rodart, em Goiânia
A ação foi movida pelo Democracia Cristã por infidelidade partidária. A vereadora saiu do partido fora da janela partidária
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO) rejeitou, nesta quinta-feira (16), defesa da vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (PTB) e decidiu pela cassação do mandato da parlamentar. A ação foi movida pelo Democracia Cristã por infidelidade partidária.
Os membros do TRE seguiram o voto do relator Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior. A decisão retira a vereadora do cargo, mas pode ser levada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O partido alegou que Gabriela Rodart se desfiliou da sigla fora da janela partidária. Segundo o presidente do DC Alexandre Magalhães, à época, houve surpresa com a saída da parlamentar.
“Ela foi muito bem tratada no DC, eu não entendi porque deixou o partido. Tínhamos um plano de lança-la candidata à deputada federal”, relatou ao Mais Goiás.
No entanto, Gabriela Rodart alegava ser perseguida pela presidência do partido. Ela foi eleita pelo DC em 2020, mas acabou mudando para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2021 após a desavença.
A casa legislativa ainda não foi notificada da decisão.