TRE-GO prevê fim das apurações dos votos em Goiás até as 22h
Para secretário do órgão, eleições deste ano foram tranquilas, com poucas ocorrências e problemas técnicos registrados
As apurações das eleições municipais de 2016 já começaram em Goiás. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é que até as 22h os levantamentos de todos os municípios do Estado estejam concluídos.
O secretário de Tecnologia da Informação do órgão, Dory Gonzaga, ressalta que as apurações na capital devem ser mais rápidas, com previsão de conclusão às 20h. “Alguns municípios mais afastados precisam de transmissão por satélite. Se o tempo fecha, pode haver atrasos, mas estamos otimistas”, afirma.
Em alguns pontos do Estado, ainda há eleitores esperando para votar. Eles ainda estavam nas filas quando terminou o prazo oficial, às 17h, e receberam senhas para poder concluir a votação. Porém, Dory afirma que há poucos casos do tipo no Estado e não devem interferir no tempo de apuração.
Eleição Tranquila
Conforme Dory, as eleições deste ano foram tranquilas, com poucas ocorrências registradas e de baixa gravidade, inclusive em Itumbiara, onde um atentado na última quarta-feira (28) tirou a vida do candidato a prefeito José Gomes (PTB). “Tivemos casos simples, como selfies ou filmagem nas cabinas de votação”, ressalta o secretário.
O saldo é positivo também no aspecto técnico. Apenas 119 urnas apresentaram problemas e 60 foram substituídas, 12 delas em Goiânia.