Três pessoas são presas em flagrante por divulgação de pesquisa falsa em Davinópolis
O material que era divulgado pelo trio continha falsas intenções de voto para as eleições municipais. Entretanto, a corporação não divulgou o nome do candidato
Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (28), no município de Davinópolis. Segundo informações do Coronel da Polícia Militar (PM), Anésio Barbosa, o trio fazia divulgação de uma pesquisa falsa através de distribuição de panfletos pela cidade.
A pesquisa falsa descoberta hoje pela PM era em relação a eleição municipal da cidade. Davinópolis é um dos municípios em que ocorrem eleições para prefeito em Goiás. O ex-prefeito da cidade, Robson Luiz Ferreira Gomes (PR), foi cassado em junho deste ano acusado de ter doado lotes e materiais de construção a eleitores da cidade em troca de votos e apoio na campanha eleitoral de 2016.
De acordo com Anésio, o material divulgado não estava registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER). “Os indivíduos, ao verem os policiais fugiram num veículo e dispensaram o material que eles estavam distribuindo. A polícia conseguiu alcançar os suspeitos e, durante abordagem policial, foram encontradas munições de calibre 380, dando a entender que eles estavam armados”, contou.
Os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrante de Catalão, onde foram autuados por crime eleitoral e um deles também foi autuado por posse de munição. O material que era divulgado pelo trio continha falsas intenções de voto para as eleições municipais. Entretanto, a corporação não divulgou o nome do candidato.