Alerta

Três poderes de Goiás se reúnem para tratar de avanço do coronavírus

Com o intuito de debater medidas preventivas acerca do possível avanço do novo coronavírus em…

Com o intuito de debater medidas preventivas acerca do possível avanço do novo coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou uma reunião emergencial para a tarde desta quarta-feira (11) com os presidentes da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira, e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Walter Carlos Lemes. Participam, também, os secretários de Saúde e Educação, Ismael Alexandrino e Fátima Gavioli.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (10), vale destacar, o Ministério da Saúde pediu a cinco hospitais filantrópicos que usassem recursos e pessoal em projetos desenvolvidos no SUS para enfrentamento da epidemia. Isto, porque, no pior cenário, a previsão do órgão é que, nas próximas duas semanas e meia, o Brasil alcance o pico de registros. Estes se manteriam por mais oito semanas.

A reunião teve início por volta das 16h30 e, conforme informações da assessoria de imprensa do governo, ainda ocorria no momento do contato (cerca de 17h05). Além disso, foi informado que não haveria divulgação do discutido, nesta quarta-feira. Questionado se a motivação do encontro partiu de orientação do Ministério da Saúde, a comunicação relatou que a reunião partiu do próprio governador.