Rogério Cruz avisou ao MDB que trocaria secretários, diz vereador do partido
“O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, tem tido tratamento respeitoso com a bancada do MDB”,…
“O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, tem tido tratamento respeitoso com a bancada do MDB”, diz o vereador Henrique Alves (MDB), que é também o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Segundo ele, é natural a troca de membros do governo (secretariado). “Todas as mudanças foram comunicadas a bancada do MDB.”
Ainda segundo Henrique, o prefeito tem legitimidade para fazer alteração e colocar pessoas as quais ele tenha confiança. “O que é, de fato, obrigação do MDB enquanto partido é lutar para que o prefeito cumpra o plano de governo do nosso saudoso Maguito”, avalia.
Já desembarcaram da prefeitura Andrey Azeredo (secretaria de Governo), Bruno Rocha Lima (Comunicação), Marcelo Ferreira (Educação) e Marcela Teixeira (Administração), além de membros de escalões menores. Cultura e Comurg também deve ter trocas, em breve.
Manutenção do plano de governo
Ainda no começo da reforma de Rogério, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse à rádio Sagres, que o partido só deixaria o governo se a prefeitura se desviasse do projeto eleitoral vencedor das eleições 2020, ou seja, de Maguito Vilela. “Mas temos dialogado com o prefeito para que, caso faça alterações, que faça com pessoas com competência, que elevem a administração”, disse à época.
Também naquele momento, Daniel afirmou que o MDB não briga por cargos. Ele avaliou, então, como natural que Rogério e partido dele – o Republicanos – ocupem espaços de maior destaque na prefeitura. “Não discutimos isso. A realidade é que o prefeito é o Rogério. As circunstâncias são outras e [ele] precisa estar ampliando a participação de seus aliados partidários.”