TSE cassa mandato de Fred Rodrigues e deputado diz que a esquerda tem medo dele
Parlamentar diz que não sai por falta de votos; em 2022, ele teve 42.784 votos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Fred Rodrigues (DC) na última sexta-feira (15). Os sete ministros votaram de forma desfavorável ao parlamentar. O ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin (PRD), que é o autor da ação, deve ser o beneficiado.
No sábado (16), ao responder um internauta no X (antigo Twitter), Fred afirmou que está saindo, mas não por falta de votos “e sim por medo da esquerda me enfrentar”. Em 2022, ele teve 42.784 votos, ficando entre os oito mais votados.
Vale lembrar, em 2022 o registro de candidatura do candidato chegou a ser indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) pela ausência da certidão de quitação eleitoral. Isto, porque em 2020 ele teve as contas de campanha julgadas como não prestadas.
Depois do primeiro turno de 2022, entretanto, o TRE-GO deferiu cautelarmente o registro. A decisão do TSE reformou a decisão anterior.
A ministra do TSE, Carmen Lúcia, foi a relatora. O julgamento foi por plenário virtual. Ainda cabe recurso, mas Fred aguardará fora do mandato após a publicação da decisão e comunicação do TRE-GO. O Mais Goiás procurou a defesa do deputado, mas não teve retorno.