Ugton Batista diz ser candidato de Bolsonaro e Tarcísio à Câmara Federal por Goiás
Oficializado como candidato à Câmara Federal pelo PL durante convenção na última sexta-feira (29), Ugton…
Oficializado como candidato à Câmara Federal pelo PL durante convenção na última sexta-feira (29), Ugton Batista diz ser, junto com o postulante ao governo de Goiás Vitor Hugo (PL), o melhor amigo de Bolsonaro (PL) no Estado. Ele, que é estrategista político e disputará um mandato eletivo pela primeira vez, revela que aceitou convite do próprio presidente para concorrer como deputado.
“Almocei com o presidente em junho de 2021, na casa do Amado Batista em Goianápolis. O presidente me convidou para disputar e o próprio Amado respondeu que eu iria. Em outro almoço, no começo do ano, eu já tinha dito que não iria, mas dessa vez eu aceitei”, revelou.
Ugton é amigo de Amado Batista há 20 anos. Em relação a Bolsonaro, a amizade começou em 2017. À época, ele procurou o presidente por admirar o discurso conservador e para ajudá-lo. “Ele estava com 2% nas pesquisas de intenção de voto. Então, ajudei levando até ele artistas sertanejos e jogadores de futebol, como Ronaldinho Gaúcho“, lembra.
Ugton, que vai defender as mesmas bandeiras de Bolsonaro, como família tradicional e armamento, diz querer servir o povo, “como diria Iris Rezende”. “Eu sou candidato do Bolsonaro e também o único nome do ex-ministro Tarcísio de Freitas em Goiás. Ele [Tarcísio] será o próximo governador de São Paulo”, declara.
Inclusive, ele afirma que trabalha no marketing da campanha de Tarcísio – e que trabalhou na Bolsonaro em 2018, junto com Carlos Bolsonaro, filho do presidente que é vereador no Rio de Janeiro. Para o fim de agosto ou começo de setembro, ele prepara um futebol dos “amigos de Bolsonaro e Tarcísio”. “Escreva: depois de Bolsonaro, Tarcísio será o próximo presidente”, diz sobre 2026 otimista.
O primeiro turno das eleições deste ano ocorre em 2 de outubro.