Um dia após volta, Valéria Pettersen pede licença novamente da Câmara de Aparecida
Valéria Pettersen foi exonerada da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia pela segunda vez em um mês
Um dia após exoneração como secretária de Relações Institucionais de Goiânia, a vereadora Valéria Pettersen (MDB) pediu licença da Câmara de Aparecida. O pedido foi analisado e autorizado pelo colegas aparecidenses em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (28).
Valéria Pettersen foi exonerada da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia pela segunda vez em um mês para participar da eleição antecipada que reconduziu André Fortaleza (MDB) ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia pelo biênio 2023-2024. Ele foi reeleito com 15 votos a favor, incluindo voto de Valéria, e oito contrários.
A veredora faz parte da nova Mesa Diretora como primeira secretária da Câmara Municipal. No entanto, retorna para o cargo que ocupava em Goiânia. Com a ida de Valéria Pettersen à pasta goianiense, o suplente Arnaldo Leite (MDB) deve assumir novamente a cadeira na casa legislativa.
O pedido de licença foi aprovado por unanimidade.
Em tom belicoso, a vereadora disse em plenário que a eleição antecipada da Mesa Diretora faz que o grupo vitorioso seja respeitado e chamou a votação de histórica.
“Tivemos a oportunidade de nos fortalecer como equipe, que é quando se une em prol de uma causa. Fizemos história em Aparecida de Goiânia, onde nem um tipo de negociação tirou a validade do pensamento desse grupo para que essa casa fosse respeitada”, disse.
Eleição antecipada da Mesa Diretora de Aparecida de Goiânia
A eleição antecipada do biênio 2023-2024 foi realizada após alteração do regimento interno da casa no dia 14 de outubro. André Fortaleza venceu a eleição com 15 votos, contra oito de Aldivo Araújo (MDB), que encabeçou a outra chapa.
Assim, a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 é composta por André Fortaleza, como presidente; Gleison Flávio (MDB), como primeiro vice-presidente; Roberto Teixeira (Podemos), como segundo vice-presidente; Valéria Pettersen (MDB), primeira secretária e Leandro da Silva (PTC), segundo secretário.
Presidente se inspirou em antecipação nas eleições da Alego e Goiânia
Fortaleza citou as antecipações das eleições na Assembleia Legislativa de Goiás e na Câmara Municipal de Goiânia para rebater acusações de que houve manobra em Aparecida.