Uso de vans escolares no transporte coletivo deve voltar à pauta da Alego nesta semana
O projeto de lei (PL) que pretende autorizar veículos escolares a realizarem transporte alternativo durante…
O projeto de lei (PL) que pretende autorizar veículos escolares a realizarem transporte alternativo durante a pandemia na Região Metropolitana de Goiânia pode ser analisado na próxima terça-feira (23) pela Comissão Mista da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
A iniciativa é do deputado Alysson Lima (Solidariedade) e a relatoria coube ao deputado Major Araújo (PSL). Na semana passada, o deputado Cairo Salim (Pros), havia pedido vistas do PL, com o sentido de analisar e propor melhorias no texto.
Na última quinta-feira (21), o líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), disse ser favorável à propositura, mas que ela precisaria passar por algumas adequações. Ele destacou a necessidade de incluir informações como o prazo de início e fim da liberação, quais linhas e horários serão contemplados, entre outras.
Em entrevista ao Mais Goiás, Alysson Lima argumentou que o projeto foi elaborado para atender tanto a população, evitando a superlotação dos ônibus, como a categoria que está parada e sem nenhuma renda.
Trabalhadores têm se concentrado à frente da Assembleia Legislativa a fim de que o projeto seja aprovado. A categoria reclama da falta de amparo durante a pandemia do coronavírus. O setor foi bastante atingido, a partir da paralisação das aulas presenciais em instituições públicas e privadas de ensino.