Eleições 2022

“Vamos esperar um pouquinho para ver quem é candidato mesmo”, afirma Vanderlan após cobrança de Lissauer por apoio

Após o desgaste da desistência de Henrique Meirelles em ser candidato ao Senado, o PSD…

Após o desgaste da desistência de Henrique Meirelles em ser candidato ao Senado, o PSD em Goiás vive uma nova crise interna. Como adiantou a coluna na semana passada, o clima azedou de vez entre o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e o senador Vanderlan Cardoso. Lissauer abriu a tsunami de insatisfações ao declarar que espera que o senador apoie seu projeto de ser candidato ao Senado nas eleições. O presidente da Assembleia contou que Vanderlan fez o compromisso ao convidá-lo para ingressar no PSD. Hoje, uma semana depois da cobrança, Vanderlan respondeu às afirmações de Lissauer durante entrevista à Rádio Sagres. O senador afirmou que é muito “criterioso” com candidaturas e que não acredita que Lissauer será mesmo candidato. “Candidatura se faz com diálogo e apoio popular. Pela experiência que eu tenho, ele não será candidato”, afirmou. O senador disse ainda que, quando Lissauer quiser conversar, ele está aberto ao diálogo. Até agora, o pessedista tem apoiado a pré-candidatura de Major Vitor Hugo (PL) ao governo e a de Wilder Morais (PL) ao Senado, mesmo seu partido tendo exposto publicamente que vai apoiar o governador Ronaldo Caiado (UB).

Ausência

Vanderlan também fez algumas críticas ao governador Ronaldo Caiado durante a entrevista. O senador comentou sobre a ausência do governador goiano na reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir a proposta que limita a alíquota do ICMS sobre combustíveis.

Emergir

Em entrevista ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, o deputado federal Delegado Waldir (UB) alegou que não adianta agora tirar pré-candidato ao Senado “debaixo do tapete” e pré-candidato ao governo “de trás do armário”.

Questionamento

Em seguida, Waldir listou uma série de defesas e ações que fez ao governador Ronaldo Caiado nos últimos anos e indagou: “Como o governador Ronaldo Caiado vai falar não ao Delegado Waldir?”.

Com açúcar

Sobre a pré-candidatura de Lissauer Vieira e o apoio dos deputados da base caiadista à pré-candidatura do pessedista, Waldir taxou como “apoio mamão com açúcar”. “É mamão com açúcar assinar lista de deputados em prol do presidente da Assembleia com milhares de cargos que eles têm”, argumentou.

Inveterado

Vereador por São Paulo e um dos fundadores do PT, Eduardo Suplicy vem à Goiânia, nesta sexta-feira (10), para lançar sua biografia “Eduardo Suplicy, um jeito de fazer política”. O evento será na Faculdade de Direito, da UFG, às 19h.