“Vamos ter candidato a governador do PMDB”, diz Iris em audiência com deputados
Durante o encontro da bancada estadual do PMDB com o prefeito Iris Rezende, realizado no…
Durante o encontro da bancada estadual do PMDB com o prefeito Iris Rezende, realizado no final da manhã desta segunda-feira (6), no Paço Municipal, o peemedebista deixou claro que em 2018 haverá um candidato a governador do partido. “Vamos ter um nome do PMDB na chapa majoritária”, afirmou Iris ao ressaltar que a sigla em Goiás está unida.
No encontro, ficou definido que o grupo se reunirá a cada 15 dias. De acordo com o líder do PMDB na Assembleia, José Nelto, foram discutidos assuntos importantes, como a municipalização da Saneago e o projeto do governo que modifica a Região Metropolitana. “A Saneago é o maior agente poluidor de Goiás. A Estatal não está preocupada com os fornecedores de água e nem em tratá-la, apenas em comercializá-la. É preciso municipalizar o tratamento e distribuição de água em nosso estado”, disse o parlamentar.
Já sobre o projeto que pretende reordenar a Região Metropolitana, José Nelto o considera incabível. Sancionado em janeiro de 2015, o estatuto busca promover a integração de ações entre os municípios que formam uma metrópole, em parceria com os governos estadual e federal. Essas ações teriam funções públicas de interesse comum, como, por exemplo, o transporte público, saneamento básico, habitação e destinação final de lixo.
“Ou seja, os prefeitos vão virar subsecretários do governo estadual. Eles vão perder autonomia. A região metropolitana vai ficar à mercê do governador Marconi Perillo”, destaca o peemedebista.
Além de Nelto, participaram da audiência com o prefeito todos os deputados do partido, Bruno Peixoto, Lívio Luciano, Paulo Cézar Martins, Wagner Siqueira e o secretário Samuel Almeida.