BASTIDORES DO PODER

Vanderlan afirma que a decisão do PSD em apoiar Caiado não deve ser de uma pessoa só

Presidente do partido em Goiás, Vilmar Rocha, é contra a aliança com o governo

As divergências dentro do PSD em Goiás em relação ao apoio ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) parecem que estão longe de serem solucionadas. Em conversa com a coluna, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) defendeu que a decisão deve ser tomada pelos membros do partido. “Não deve ser a decisão de uma pessoa só, mas de todos que compõem o PSD”. O presidente do diretório estadual, Vilmar Rocha, é contra a aliança com Caiado e já afirmou que não pretende caminhar com o democrata. Vanderlan contou que a maioria dos correligionários que possuem mandato querem fazer a aliança com o governador. “O PSD precisa tomar um rumo rapidamente, porque todos os partidos estão formando suas chapas para 2022.” Questionado se a negativa de Vilmar poderia ser um empecilho para o partido estar na base, o senador disse que o presidente estadual não colocou trava nas escolhas dos pessedistas. Segundo Vanderlan, a definição se o partido fará parte ou não da base aliada caiadista deve ser batida ainda em fevereiro.

Convite 

Vanderlan contou que convidou o ex-senador Wilder Morais para o PSD. Mas Wilder pediu um tempo para decidir sobre seu futuro partidário.

Arrumar a casa

Wilder teria argumentado ao senador que precisa se organizar com foco na sua candidatura ao Senado em 2022.

Bronca

Na reunião do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com os vereadores e secretários municipais na tarde de ontem (1), o vereador Clécio Alves (MDB) reclamou do tratamento dado às suas indicações na última gestão e pediu mais espaço no Paço Municipal.

Saúde

Cruz pediu aos vereadores para que cada um indique duas praças na capital para receber academias ao ar livre.

 Acelera

Durante seu discurso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o prefeito pediu celeridade aos vereadores para aprovação do Projeto de Lei que estabelece a Renda Cidadã em Goiânia. Rogério tem pressa para colocar o programa social para começar a valer em março.

Em festa

Ex-aliado de Rodrigo Maia, o presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy, foi à festa de comemoração de Arthur Lira pela eleição para a presidência da Câmara Federal na noite desta segunda-feira (1).

Esperança

O secretario de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, garantiu que nesta quarta-feira (3) chegam a Goiás mais 29.900 doses da vacina Coronavac.

 Lembranças

Nesta semana faz 38 anos que o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu no dia 13 de janeiro, tomou posse como deputado estadual pela primeira vez na Assembleia Legislativa de Goiás.

História

Já no primeiro dia de mandato, Maguito foi eleito líder do Governo na Casa, em sintonia com o então governador (também em primeiro mandato no cargo) Iris Rezende (MDB).

 Comemoração

Presidente da Fieg, Sandro Mabel, comemorou o número de vagas de empregos que foram criados em Goiás em 2020. “Dos 26 mil novos empregos, 16 mil são da indústria, ou seja, mais de 60%. “