Vanderlan amplia influência na gestão de Senador Canedo
Candidato derrotado à prefeitura de Goiânia na eleição do ano passado, o senador Vanderlan Cardoso…
Candidato derrotado à prefeitura de Goiânia na eleição do ano passado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem ampliado sua influência na Prefeitura de Senador Canedo. A coluna apurou que o ex-prefeito da cidade conseguiu emplacar mais um nome na equipe de primeiro escalão do prefeito Fernando Pellozo (PSD) com a indicação do advogado Eliton Marinho para a Procuradoria do Município. Marinho entrou no lugar do também advogado Emílio Marques, amigo de Pellozo. Além de Eliton na Procuradoria, aliados do senador ganharam ainda mais força com a última mexida do prefeito na equipe. O ex-vereador Rafael Gonzaga passou a acumular a Secretaria de Governo junto com a Secretaria de Planejamento Urbano, Industria e Comércio. Ainda na órbita dos aliados de Vanderlan, o Secretário de Finanças, Stênio Nascimento, passou a acumular a Secretaria de Administração. Stênio fez parte da gestão do senador entre os anos de 2005 e 2010. Os secretários das pastas estratégicas são todas do Vanderlan”, afirmou o presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvetre, à coluna. O vereador critica ainda a falta de diálogo da gestão Pellozo com a Câmara. “Não há relação com o parlamento. Esperávamos mais”, afirma.
Estratégicas
Mais oitos pastas, entre secretárias e autarquias, são comandadas por nomes ligados a Vanderlan (Infraestrutura, Sanesc, Segurança Pública, Trabalho, Assuntos Comunitários, Comunicação, Senaprev e AMMA).
Descontentes
A relação do prefeito Fernando Pellozo também não está amigável com a Câmara Municipal. De acordo com os bastidores, até hoje o pessedista não se reuniu com os vereadores da cidade.
Respaldado
O quadro do PP estadual não deve mudar até as eleições de 2022. Alexandre Baldy continuará dando as cartas no partido em Goiás. É o desejo do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.
Adeus
A ex-senadora Lúcia Vânia está de saída do governo de Ronaldo Caiado. Ela, que é secretária de Desenvolvimento Social, deixa o cargo nesta semana.
Passageiro
Lúcia será substituída provisoriamente pelo diretor financeiro da OVG, Wellington Matos, até o governador decidir para qual aliado destinará o comando da pasta.
Destino
A pasta deve abrigar algum nome do partido Republicanos, que se aproximou do governador desde o ano passado.
Memória
Lúcia, que foi senadora por 15 anos, quer tentar novamente se eleger a um mandato nas eleições do ano que vem.