Eleições 2020

Vanderlan busca viabilizar candidatura a prefeito de Goiânia

Senador disputou as eleições municipais de 2016

O senador Vanderlan Cardoso mantém as conversações relativas a pré-candidatura dele a prefeito de Goiânia. O parlamentar destacou que ainda “não há martelo batido”, pois é um processo que depende de convenções partidárias. Ele argumenta no entanto, que tem conversado com diversas lideranças na cidade, visando a participação dele no pleito deste ano.

Vanderlan Cardoso mudará de partido. Ele deixará o PP e deve se filiar no PSD ainda nesta semana, notícia adiantada pelo Mais Goiás. O PSD, no entanto, já tem um pré-candidato a prefeito, o deputado federal Francisco Júnior. Vanderlan disse que há um diálogo entre os dois.

“Coloquei meu nome, tenho procurado dialogar discutir Goiânia. Terei algumas reuniões com lideranças da cidade, discutindo. Assim como foi feito em 2016, temos esse recall de conhecer bem Goiânia e modernizar as propostas. Não há martelo batido, pois dependerá das convenções e porque há um pré-candidato no partido, Francisco Júnior. Temos um bom caminho a percorrer e vamos definir na frente quem será candidato pelo PSD”, declarou.

O parlamentar reforçou que não há problemas entre ele e Francisco Júnior, e que “o que é combinado, não é caro”, desde que tudo bem conversado.