BASTIDORES DA POLÍTICA

Vanderlan confirmará pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia em março, projeta presidente do PSD

Ismael Alexandrino destaca que pré-candidatura caminha para a 'irreversibilidade'

Após o senador Vanderlan Cardoso (PSD) confirmar ao Mais Goiás, a pré-candidatura da suplente de senadora, Izaura Cardoso (PSD) em Senador Canedo, agora o parlamentar prepara o caminho para o lançamento da sua pré-candidatura em Goiânia no mês de março, afirma o presidente do PSD em Goiânia, deputado federal Ismael Alexandrino.

“A tendência é um projeto que está se tornando irreversível. Em março, o senador Vanderlan Cardoso vai lançá-lo em Goiânia”, afirma Alexandrino ao portal Mais Goiás. O encaminhamento das pré-candidaturas fará o PSD ter dois candidatos encabeçando projetos na capital e em Senador Canedo.

Presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso já havia dito a aliados que sua pré-candidatura era “irreversível” e que não havia chances de “recuo”, mesmos termos que utilizou para cravar a pré-candidatura de Izaura em Senador Canedo. A confirmação do projeto coloca fim às especulações sobre uma eventual aproximação com o PT, da deputada federal Adriana Accorsi.

Agora, o grupo político de Vanderlan Cardoso no PSD irá buscar alianças com outros partidos para ampliar a governabilidade do senador, em caso de eleição vitoriosa. O parlamentar vai para seu terceiro consecutivo. Experiência tem de sobra: em 2016 e 2020 chegou ao segundo turno mas acabou sendo derrotado para os candidatos do MDB, Íris Rezende Machado e Maguito Vilela, respectivamente.