ELEIÇÕES | GOIÂNIA

Vanderlan fala da saúde de Maguito e acusa Daniel de não ser transparente

Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira, a assessoria do candidato a prefeito…

Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira, a assessoria do candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) acusa o presidente regional do MDB, o ex-deputado Daniel Vilela, de não agir com “transparência” na condução da campanha, e que por isso “existe dúvida sobre a real condição de Maguito”.

“Se existe dúvida sobre a real condição de saúde de Maguito, isso se dá pela falta de transparência do presidente do MDB na condução da campanha, fazendo parecer que a a busca pelo poder vale mais do que a saúde do próprio pai”. 

A nota de Vanderlan também reclama do comunicado feito pelo grupo do MDB na noite de domingo, pouco depois da apuração das urnas. “É fácil emitir uma nota genérica, acusando a nossa campanha de liberar boatos. Difícil é comprovar tamanha mentira. Quem acusa sem provas é que e fato é caluniador. espalhador de boatos e produtor de fake news”. 

A nota do MDB

O comunicado emitido pelo partido de Maguito que gerou revolta na campanha de Vanderlan diz que “adversários” estão espalhando boatos sobre o estado de saúde do candidato e que o MDB condena o uso de “artifícios da velha política para desinformar o eleitor”. 

“Isto é sinal da falta de caráter de quem faz tudo pelo poder e não respeita nem a luta do candidato contra a COVID-19. O estado de saúde de Maguito, conforme divulgado pelo Hospital Albert Einstein, é regular e ele foi entubado para passar por uma broncoscopia para verificar de forma mais precisa a causa da inflamação nos pulmões”. 

Confira abaixo a íntegra das duas notas: 

Nota da campanha de Maguito

A campanha de Maguito Vilela repudia com veemência o jogo sujo de adversários que estão espalhando boatos sobre o estado de saúde do candidato. Infelizmente, diante da derrota acachapante nas urnas no 1° turno, há quem use dos piores artifícios da velha política para desinformar o eleitor. Isto é sinal da falta de caráter de quem faz tudo pelo poder e não respeita nem a luta do candidato contra a COVID-19. O estado de saúde de Maguito, conforme divulgado pelo Hospital Albert Einstein, é regular e ele foi entubado para passar por uma broncoscopia para verificar de forma mais precisa a causa da inflamação nos pulmões. Com as bençãos de Deus e junto com Goiânia, temos a convicção de que teremos neste 2° turno duas vitórias: a recuperação plena de Maguito e a vitória nas urnas.

Nota da campanha de Vanderlan