Vanderlan pode não apoiar Caiado em 2022 por causa da aliança com MDB
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse à coluna O Giro, do Popular, que a aliança…
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse à coluna O Giro, do Popular, que a aliança de Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) foi uma “ducha de água fria“. Ele declarou, ainda, que revê a posição de aliado e pode não apoiar o governador, em 2022 – em 2026 é outra história.
De acordo com ele, o plano é a eleição do ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) ao Senado. Apesar disso, ele reforça que não será candidato ao governo.
Vanderlan declarou, ainda, que as conversas sobre disputar o governo em 2022 são “fogo amigo” e coisa de “blogs chapa branca”.
Destaca-se, o deputado federal Francisco Jr. (PSD) também disse ao Mais Goiás que Vanderlan não seria candidato ao governo pelo partido, em 2022. “Não existe chance do Vanderlan ser candidato pelo PSD. Palavras do próprio Vanderlan”, declarou.
Já em relação a aliança com Caiado, o próprio presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, sempre enfatizou que não havia definição. Segundo ele, o partido está aberto ao diálogo e fala com todos.
“Com todos os partidos que vão lançar candidatos a governador. Então, lá na frente, no ano que vem, faremos a avaliação para definir com quem vamos caminhar.”
Sobre os atuais nomes colocados, ele diz que pode, sim, ser com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), mas também o governador Ronaldo Caiado, além de outros, como Jânio Darrot (Patriota). “Mas só vamos saber ano que vem”, declara mais uma vez.