COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vanderlan reforça laços com instituições filantrópicas ligadas à Igreja Católica

Candidato reafirma respeito à diversidade religiosa

Vanderlan: conversas com líderes religiosos sobre os desafios enfrentados pelas entidades em Goiânia (foto divulgação)

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD-PP), senador Vanderlan Cardoso, intensifica o diálogo com instituições filantrópicas, especialmente as vinculadas a programas sociais mantidos por entidades ligadas à Igreja Católica. Em recente visita à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Itatiaia, durante uma celebração religiosa, o padre Marcos Rogério destacou o compromisso social das ações apoiadas pela comunidade, apontando a importância de atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade.

Além de participar de eventos comunitários, Vanderlan mantém conversas com líderes religiosos sobre os desafios enfrentados pelas entidades em Goiânia. Em uma reunião no Santuário Basílica Sagrada Família, o padre Rodrigo de Castro Ferreira, coordenador do Clero da Arquidiocese de Goiânia, destacou os esforços realizados pelas pastorais que cuidam do Povo da Rua e da Moradia.

Como senador, Vanderlan já destinou recursos para apoiar essas iniciativas sociais, no total ele já destinou recursos para mais de 60 instituições no estado. Exemplos de seu compromisso incluem a liberação de R$ 1 milhão para a Catedral Metropolitana e mais de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Misericórdia, recursos que fortalecem as instituições que prestam assistência à população de Goiânia e região.

“A maioria dos municípios que destinamos recursos eles chegam nas instituições rapidamente. Infelizmente em Goiânia as instituições enfrentam diversos problemas para receberem esses repasses da prefeitura. E isso não deveria acontecer, pois o dinheiro não é da prefeitura, eles apenas fazem o repasse das nossas destinações”, reclamou Vanderlan.

Em meio à campanha, Vanderlan tem reafirmado respeito à diversidade religiosa e ao diálogo com diferentes segmentos da sociedade. Evangélico, ele mantém uma relação de respeito e cooperação com a Igreja Católica, especialmente no apoio a projetos sociais que buscam transformar realidades e trazer esperança para quem mais precisa.