Vanderlan tira licença não remunerada do Senado para se dedicar à campanha em Goiânia
Decisão foi tomada para que ele possa se dedicar integralmente à campanha
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), candidato à Prefeitura de Goiânia, decidiu se afastar temporariamente de seu mandato parlamentar. A licença não remunerada vai do dia 9 de setembro até 6 de outubro, data em que ocorre o primeiro turno das eleições municipais. Segundo o próprio senador, a decisão foi tomada para que ele possa se dedicar integralmente à campanha para o cargo de prefeito. Durante a licença o parlamentar não vai receber salário.
Esse período foi escolhido devido a redução das atividades no Senado, por causa do período eleitoral. Além de Vanderlan, outros parlamentares também estão disputando as eleições deste ano. Outros senadores estão apoiando candidatos em suas bases eleitorais.
Vanderlan ressaltou que reassumirá as funções no Senado no dia 7 de outubro, a tempo de presidir uma importante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), marcada para o dia 8 de outubro, quando será realizada a sabatina de Gabriel Galípolo, indicado para a Presidência do Banco Central. Como o período de afastamento não ultrapassa 120 dias, o suplente do senador não assume o mandato.
Com essa movimentação, Vanderlan busca intensificar as ações de campanha nas últimas semanas antes da eleição municipal. Informações da campanha dão indicam que o parlamentar cai aumentar as reuniões nos bairros, intensificar as carretas, caminhadas e o trabalho de corpo-a-corpo.