ENTRE TAPAS E BEIJOS

Vereador aliado estuda pedir impeachment contra Rogério Cruz

Após votar contra o empréstimo milionário, Novandir cogita se juntar ao Bloco Vanguarda e entrar com pedido de impeachment

O vereador sargento Novandir (Avante), que há até pouco tempo pertencia a base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), cogita se juntar ao Bloco Vanguarda, liderado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade) para ingressar com um pedido de impeachment contra o chefe do executivo. Ao Mais Goiás ele confirma que avalia compor com o grupo para fortalecer a oposição junto à administração municipal.

Novandir destaca que o momento é de análise. “Estamos fazendo estudos. Vamos buscar fundamentos que justifiquem o pedido de abertura de impeachment”, reforçou. A relação entre o vereador e o prefeito Rogério Cruz azedou de vez em meio à tramitação do empréstimo de R$ 710 milhões, aprovado definitivamente na última sexta-feira (8).

Contrário ao texto, o vereador não só votou contra como também acionou a Justiça para tentar impedir sua apreciação em plenário. A matéria foi aprovada mas a ação continua no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Não tinha como não entrar na Justiça contra um absurdo desse. A forma como a emenda foi apresentada foi totalmente antirregimental”, destacou ao Mais Goiás antes do texto ser aprovado.

Um dos entusiastas quanto ao processo de impeachment é Igor Franco. Na oposição desde que o Bloco Vanguarda perdeu espaço no primeiro escalão da gestão Rogério Cruz, o parlamentar tornou-se um dos mais virulentos opositores do prefeito e tem usado o expediente nas redes sociais para atacar a administração. Ele não confirma quando, mas faz ameaças de entrar com um pedido em breve.