Vereador denuncia presidente da CMTC por crime de responsabilidade
Fernando Meireles deixou de atender a uma convocação dos vereadores. A assessoria da companhia informou que ele estava em uma reunião no MPGO
O presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Fernando Meireles, foi convocado por 25 vereadores para ir ao plenário da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta terça-feira (11) para prestar esclarecimentos sobre o transporte coletivo, mas não compareceu ao compromisso.
Segundo a assessoria da CMTC, Meireles já havia agendado reunião com a promotora Leila Maria de Oliveira no mesmo horário, antes dos vereadores mudarem data, horário e local da audiência. Mesmo assim, o vereador Alysson Lima (PRB) acusou o presidente de cometer crime de responsabilidade, por não ter atendido a convocação dos parlamentares.
“A última notícia é que a CMTC contratou cem pessoas para trabalhar nos terminais e colocou mais 44 ônibus. Em horário de pico, 800 mil pessoas usam o transporte coletivo. O que foi feito é insuficiente”, diz o vereador. A denúncia pelo crime de responsabilidade foi encaminhada ao presidente Casa, Andrey Azeredo (PMDB), e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
De acordo com o vereador, o pedido de convocação de Fernando Meireles foi aprovado pela plenário, com 25 assinaturas, no dia 14 de março deste ano. E que ele foi devidamente notificado no dia 6 deste mês.