Vereador eleito manda irmão gêmeo no seu lugar para a diplomação, em SC
Justificando a ausência, Jean usou as redes sociais para esclarecer que testou positivo para a Covid-19
O vereador eleito de Blumenal, Jean Volpato (PT), enviou o irmão gêmeo, Júlio Volpato, para representá-lo na cerimônia de diplomação dos eleitos, que ocorreu na quarta-feira (18/12), em Santa Catarina. Justificando a ausência, Jean usou as redes sociais para esclarecer que testou positivo para a Covid-19, e estava de isolamento.
“Em respeito às medidas sanitárias, permanecerei em isolamento até a recuperação plena. Por esse motivo, não poderei participar da cerimônia de diplomação dos vereadores de Blumenau”, escreveu em sua publicação, onde aparece o irmão com o certificado em mãos.
Jean também explicou que não escolheu o irmão para representá-lo por conta da aparência, mas pela confiança mútua que compartilham. “O vínculo de lutas e a confiança que temos, inclusive com relação a pautas importantes, como a defesa da população LGBTI+, foram fundamentais. Ele sempre esteve ao meu lado nessa jornada e entende profundamente a importância desse momento para mim e para quem confia no nosso trabalho”, disse Jean Volpato.
A cerimônia de diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e é o último ato da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2024. O rito garante que os eleitos estão aptos para assumir seus devidos cargos em 1º de janeiro de 2025.