Paulinho da Mec-Céu, vereador por Chapadão do Céu, morre vítima da Covid-19
O político estava internado em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, e precisou ser intubado na madrugada desta quinta (15)
O vereador por Chapadão do Céu, Paulo Sérgio Alves de Pádua, conhecido como Paulinho da Mec-Céu (PSB), morreu nesta quinta-feira (15), em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, e precisou ser intubado nesta madrugada após agravamento do quadro clínico. O político já havia sido imunizado com a primeira dose da vacina, mas não resistiu à doença.
Paulinho, de 52 anos, era natural de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, e já estava no quarto mandato como vereador por Chapadão do Céu.
Ele foi um dos criadores do diretório municipal do PTB e se filiou ao PSB já em 2020, quando concorreu à reeleição e saiu vitorioso como segundo vereador mais bem votado no município.
O vereador já havia se vacinado com a primeira dose de vacina contra a Covid-19 e, primeiramente, foi internado em Mineiros. Depois, optou por ser transferido para Presidente Epitácio, onde possui família.
O político deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o velório. A prefeitura de Chapadão do Céu decretou luto oficial de três dias.