Vereador pede suspensão de alvarás do Órion Business
Calin Café, presidente da Comissão de Fiscalização de Empreendimentos, quer revisão estudos de trânsito e vizinhança para que obras possam continuar
A Comissão de Fiscalização de Empreendimentos da Câmara Municipal de Goiânia apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura que não sejam expedidos alvarás de funcionamentos para o Órion Business & Health Complex. De acordo com o presidente, vereador Calin Café, o objetivo é que o empreendimento fique parado até que a comissão termine a revisão dos estudos de impacto de vizinhança e trânsito.
“Solicitei mais 30 dias de trabalho para a comissão, que é temporária, porque pedimos documentos para a Prefeitura que demoraram dois meses para serem entregues”, afirmou Café. Ainda segundo o vereador, não é objetivo da comissão impedir as construções, mas certificar de que tudo seja feito conforme a lei.
Por nota, os responsáveis pelo Órion Business & Health Complex informaram que o empreendimento está completamente dentro da legalidade. Após receber alvará, ainda foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MPGO), antes do lançamento. A construção só começou após o processo ter sido concluído e arquivado.
No texto, a administração do empreendimento ainda diz que a Câmara recebeu a cópia de toda esta documentação referente ao uso do solo, alvarás, estudo de impacto de transito (EIT) e estudo de impacto de vizinhança (EIV) e todos os processos realizados na Prefeitura de Goiânia, que seguiram as leis e regulamentações vigentes.
Recentemente o projeto executivo do Órion, sem modificação de área, foi encaminhado novamente a prefeitura e Corpo de bombeiros para validação. O que foi concedido novamente mediante uma análise adicional do projeto.