Câmara

Vereador propõe redução de recesso de 45 para 30 dias

Logo na primeira semana de trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães…

Logo na primeira semana de trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD) apresentou o projeto de emenda à Lei Orgânica que prevê que o recesso dos parlamentares seja reduzido de 45 para 30 dias.

Caso aprovado, o texto fixará um novo período de sessão legislativa entre 16 de janeiro a 16 de julho e de 1º de agosto a 31 de dezembro, independentemente de convocação extraordinária.

Em 2016, o vereador Paulo Magalhães conseguiu aprovar emenda à Lei Orgânica que reduziu o recesso dos parlamentares de 92 para 45 dias. Atualmente, as sessões legislativas ocorrem do dia 01 de fevereiro a 15 de julho e de 01 de agosto a 31 de dezembro.

“O trabalhador tem seu período de férias de 30 dias. Não é justo, portanto, que políticos, juízes, procuradores, promotores tenham férias acima desse prazo. A classe política passa por profunda situação de descrédito junto à população. Num ano eleitoral é fundamental que esse assunto seja novamente discutido. Quero mudar a mentalidade dos vereadores, pois considero uma vergonha férias acima de 30 dias”, argumentou.