Vereadora em 1º mandato, Aava Santiago fala em participar da Mesa Diretora
“Estou avaliando uma posição na mesa”, afirma a vereadora eleita Aava Santiago (PSDB). Ela, que…
“Estou avaliando uma posição na mesa”, afirma a vereadora eleita Aava Santiago (PSDB). Ela, que também está no grupo de 22 parlamentares eleitos de Goiânia que articulam a mesa de diretora, afirma que precisa consultar o grupo da qual faz parte para definir se, realmente, entrará na disputa. Contudo, ela não tem interesse na presidência.
“Eu pretendo ocupar locais que garantam mais espaço para minhas pautas e que me permitam ter musculatura política para defender a democracia”, argumenta.
Ela também destaca que, por vir academicamente da área de pesquisa, quer contribuir em todos os espaços em que seja possível colocar a ciência em prática. “Vai ser fundamental no enfrentamento da pandemia.”
Disputa pela presidência
Por telefone, a vereadora também confirmou ao Mais Goiás que dois nomes demonstraram interesse em disputar a presidência da mesa diretora da Câmara de Goiânia: o atual presidente, Romário Policarpo (Patriota), e Dr. Gian (MDB).
De acordo com ela, o atual líder da mesa disse ao grupo que seu nome estaria à disposição, se fosse interesse da maioria. Já o emedebista declarou à tucana que entraria na disputa durante uma visita feita por ela. Ela não confirmou o nome de Clécio Alves (MDB), que também tem sido citado.
“Tenho visitado todos os colegas”, destaca a vereadora eleita. Questionada se ela está de olho em alguma comissão, ela não nega interesse. “Sou bem transparente em dizer que tenho interesse nas minhas áreas de atuação, ou seja, de Educação Pública e de fortalecimento econômico de mulheres e da juventude. Já coloquei nome à disposição para essas comissões.”
Saiba quem faz parte do grupo de 22 vereadores AQUI.