Vereadora por Goiânia, Luciula do Recanto é diagnosticada com leptospirose
Internada desde a última segunda, parlamentar apresenta melhora no quadro pulmonar
Novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º) mostra que a vereadora por Goiânia Luciula do Recanto (PSD) foi diagnosticada com leptospirose. A parlamentar está internada desde a última segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein. No mesmo dia, ela deu entrada no Hospital Encore para tratar uma pneumonia bacteriana.
De acordo com o boletim, a vereadora permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em Goiânia. “Ela apresenta bons sinais vitais e já iniciou a alimentação via oral”, destaca a nota enviada pela assessoria.
Desde então, a equipe da vereadora também abriu uma vaquinha nas redes sociais para financiar os custos hospitalares e a casa de proteção a animais – o Recanto dos Peludos. De acordo com a assessoria, ela mantém 600 animais no local. Na quinta-feira (29), a equipe de comunicação destacou que os custos com a internação já ultrapassam os R$ 130 mil.
“A Protetora Luciula precisa da nossa ajuda. Ela passou quase 40 anos salvando vidas e lutando por nossos animais. Todo o trabalho e dinheiro que ela ganhou até hoje foi para os animais. Ela nunca priorizou outras coisas. Ela sempre viveu em função da ONG. Agora, ela precisa da nossa ajuda e do nosso apoio. Ajude e compartilhe essa vaquinha. As doações pelo Pix podem ser feita no CPF 94363587504, em nome de José Mário Oliveira dos Santos Cascão, esposo da Luciula”, diz trecho de uma postagem nas redes sociais da vereadora.
Leptospirose
A leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira. A bactéria pode ser transmitida para o homem através do contato com água ou solo contaminado com urina de animais infectados, como ratos, cães e porcos.
Os sintomas da leptospirose incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, náuseas e vômitos. Em casos mais graves, a doença pode causar insuficiência renal e hemorragia pulmonar.