Vereadores aprovam projeto que cria selo ambiental para empresas que fazem coleta seletiva
Objetivo é incentivar a participação do comércio em ações ambientais em Goiânia. Vigilância Sanitária do Município é o orgão a quem caberá dar a concessão
Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira (5) projeto de lei que institui o Selo “Empresa Amiga do meio Ambiente”. A proposta determina que o selo será concedido às empresas sediadas no município, que realizam a separação do lixo orgânico e inorgânico.
O vereador Wellington Peitoxo (PMDB),autor da proposta, afirma que o objetivo é incentivar a participação do comércio em ações ambientais. Por isso, o selo terá prazo de validade determinado podendo ser renovável a critério da Vigilância Sanitária do Município, a quem caberá a concessão.
Além de ser utilizado nos produtos da empresa certificada, o selo poderá ser utilizado ainda, para fins publicitários “fazendo um trabalho de conscientização e incentivo para que as empresas deem destinação correta para os seus dejetos”, explica o vereador.
Wellington lembra que o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo. “A coleta seletiva faz com que vários tipos de resíduos sigam para a reciclagem, possibilitando a redução do lixo, o reaproveitamento do que for possível e por último a reciclagem, que é de extrema importância para a sociedade, pois além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa um grande bem para o meio ambiente, diminuindo a poluição do solo e dos rios.”