CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores aprovam título de cidadão de goianiense para Bolsonaro

Os vereadores de Goiânia aprovaram, com 24 votos a favor, em sessão realizada na terça-feira…

Os vereadores de Goiânia aprovaram, com 24 votos a favor, em sessão realizada na terça-feira (27), título de cidadão goianiense ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A justificativa de sargento Novandir (Republicanos), autor da proposta, é que o chefe do Executivo possui “ilibada conduta” e que, somado à sua “exímia carreira política”, o faz merecedor do título.

Sargento Novandir chegou a ameaçar divulgar nas redes sociais nomes dos colegas que votassem contra o título de Bolsonaro.

Na semana passada, a votação chegou a ser realizada, mas foi paralisada quando estava com 20 votos favoráveis. Apesar das insistentes chamadas do vice-presidente, Clécio Alves (MDB), que conduzia a votação, não houve quórum na ocasião. Sendo retomada nesta terça, quando finalmente atingiu número suficientes de vereadores para avançar a discussão.

“A extensa vida política de Bolsonaro faz jus ao engajamento e constante luta frente aos eleitores que lhe confiaram o voto, com sua postura ética, além do incessante combate à corrupção”, destacou Sargento Novandir, autor da proposta. “Ele escutou os clamores da sociedade, que implorava por mudanças em nosso País”, acrescentou.

Outro título

No dia 20 de outubro, deputados estaduais rejeitaram, por 13 votos a 7 (e uma abstenção), em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), projeto de lei que pretendia conceder Título de Cidadania Goiana à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Regina Alves. Com isso, a matéria foi arquivada. Parlamentares contrários indagaram quais contribuições a ministra havia realizado para Goiás.