BRIGA

Vereadores batem boca em sessão da Câmara Municipal de Goiânia

Ele brigou com Geverson Abel durante evento da prefeitura de Goiânia na última sexta-feira. Servidora alega ter sido agredida por Novandir

O vereador Sargento Novandir (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia, em sessão realizada na manhã desta terça-feira (14), para xingar colega Gerverson Abel (Avante). Ambos brigaram durante um evento da prefeitura de Goiânia na última sexta-feira (11), no Residencial Antônio Carlos Pires. Servidora alega ter sido agredida por Novandir.

“Vereador Geverson Abel, você é o homem mais (…) que conheci na minha. Você é um (…). Você é o cara mais (…) que eu conheci de todos os tempos. (…). Você é a imagem e semelhança do (…). Você veio na Terra para (…)”, disse na tribuna.

Segundo Geverson, Novandir teria xingado ele e agredido uma servidora da prefeitura. A briga faz parte de uma disputa de território de base eleitoral. Novandir nega agressão e acusou o colega de induzir e forçar a assessora a fazer “denúncia caluniosa” contra ele.

“O evento estava todo filmado, tinha mais de 100 pessoas, tinha mais de 30 guardas civis metropolitanos. Se eu tivesse agredido essa mulher, enforcado ela, o guarda teria que ter me dado voz de prisão”, afirmou.

Geverson Abel, por outro lado, disse que Novandir tem “histórico nebuloso”, e o acusou de tentar prejudicar a servidora que denunciou a agressão.

“Eu acredito na Justiça. Não pedi ninguém para ir em delegacia. Mas uma mulher tem que ir, sim, em delegacia quando se sentir ameaçada. Jamais me furtarei de dar suporte. Deveria ter ido na delegacia com ela. A partir de agora, o que for preciso estarei acompanhando a moça. Escutei aqui [na Câmara] foi uma ameaça. Não sou seu inimigo, mas também não sou seu amigo”, disse Geverson Abel.

O vereador ainda disse que irá levar o caso para o Conselho de Ética. Aava Santiago (PSDB) disse que há um processo na ouvidoria da mulher na casa sobre a agressão supostamente cometida pelo vereador.

Sargento Novandir já protagonizou episódios polêmicos na casa. Em fevereiro de 2022, chegou a colocar uma arma em cima da tribuna e, em março, chegou a ameaçar trocar tiro com o ex-vereador Santana Gomes.