MEIO AMBIENTE

Vereadores criam comissão para apurar mau cheiro na Região Noroeste de Goiânia

A comissão é formada por Cabo Senna, Paulo Magalhães, Pastor Wilson, Kleybe Morais, Pedro Azulão Jr. e Anselmo Pereira.

Vereadores de Goiânia formaram comissão temporária para apurar odor na Região Noroeste. Moradores do local reclamam que há mau cheiro intenso de esgoto. O problema teria começado há pelo menos dois meses.

O vereador Cabo Senna (Patriota) solicitou em plenário, na terça-feira (7), pedido de formação de Comissão de Investigação. Segundo ele, o problema gera incômodos, inclusive, aos pacientes e funcionários do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“Fui ao local, junto com vereador Pastor Wilson, com moradores, e detectamos o odor. O mais forte aparece entre as 18h e 21h. É um odor que arde o nariz”, denuncia.

A comissão é formada por Cabo Senna, Paulo Magalhães (União Brasil), Pastor Wilson (PMB), Kleybe Morais (MDB), Pedro Azulão Jr. (PSB) e Anselmo Pereira (MDB). Eles pretendem realizar novas visitas ao local.

A Comissão de Investigação não tem autoridade policial, no entanto há possibilidade de criarem um Comissão Especial de Inquérito com poder de polícia.

“Mas ela fará vistorias in loco na região para resolver o problema. Se isso não acontecer, vamos formar uma CEI na Câmara para que providências jurídicas sejam tomadas”.