Vereadores de Goiânia rejeitam recondução do presidente da Agência de Regulação
Os vereadores de Goiânia não aprovaram a recondução do engenheiro Paulo César Pereira ao cargo…
Os vereadores de Goiânia não aprovaram a recondução do engenheiro Paulo César Pereira ao cargo de presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG). O mandato dele termina no próximo mês e a manutenção do indicado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no cargo dependia de aprovação no parlamento.
Somente um vereador votou para que Paulo continuasse na presidência: Mauro Rubem (PT). Clécio Alves (Republicanos), que articulou a votação contrária, pediu ao prefeito uma nova indicação. De acordo com ele, Paulo “só quer intervir em vários órgãos da Prefeitura, inclusive na Comurg, dizendo até que vereador só cria confusão e que a Companhia não pode atender vereador”.
Clécio disse, ainda, que as críticas não foram pessoais, pois não conhece o presidente. Na ocasião, Anderson Sales – Bokão (PRTB) também reclamou do engenheiro. “Esse presidente falou que a AGR não tem que atender vereador. Ou seja, um desrespeito total a este Poder, a seus integrantes que representam o povo goianiense nesta Casa. Por causa disso, voto pela rejeição de sua recondução ao cargo.”
Mauro, por sua vez, ironizou e disse que, agora, ele seria a situação e os demais oposição. “Quando eu decido virar base, a base vira oposição. Aí a gente não combina. A partir de hoje eu sou o líder do prefeito e vocês são oposição. Projeto do prefeito não pode ser rejeitado. Vou pedir reunião com o prefeito e dizer que precisa esclarecer o voto de cada um”, disse em tom jocoso.