Vereadores devem acionar CRM e Vigilância para investigar hospital privado “sem alvará” em Goiânia
Inspeção das comissões de Saúde e Consumidor da Câmara também encontrou comida vencida que estaria sendo servida a pacientes
Grupo de vereadores das comissões de Saúde e Consumidor da Câmara de Goiânia acionaram a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina (CRM) para promoverem investigação em hospital privado que funciona supostamente sem alvará em um dos CNPJs da unidade. Inspeção realizada na quarta-feira (16) também encontrou alimentos vencidos que estariam sendo servidos a pacientes.
De acordo com o parlamentar Geverson Abel (Avante), vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, o Ministério Público do Trabalho também foi notificado. “Recebi mais de 100 denúncias sobre esse hospital. Solicitei ao MPT que faça uma vistoria, pois as condições seriam insalubres”.
O vereador Edgar Duarte (PMB), que também realizou a vistoria, disse que viu in loco as irregularidades. “É inaceitável ter carne vencida. Foi um trabalho intenso e acompanhamos diversas irregularidades. Temos que acompanhar”, disse.
Comissão de Saúde deve denunciar hospital ao CRM
O presidente da Comissão de Saúde, Mauro Rubem (PT), apontou que irá levar a denúncia no Conselho Regional de Medicina e outras instituições.
O Mais Goiás tenta contato com a administração do hospital. O espaço está aberto para a livre manifestação.