Interior

Vereadores e prefeito de Iaciara trocam insultos na Câmara Municipal

A confusão aconteceu durante a sessão da última quinta-feira (1º). Um dos vereadores registrou Boletim de Ocorrência contra o prefeito

Uma confusão na Câmara Municipal de Iaciara, município goiano localizado na região Nordeste, pode virar caso de polícia. O prefeito da cidade Haicer Sebastião Pereira Lima (PR), conhecido também como Mano, e os vereadores Cláudio Carvoeiro (DEM) e Jonas Júnior (PSDB), trocaram insultos durante a sessão da última quinta-feira (1º).

De acordo com Jonas Júnior, ele e Cláudio realizaram denúncias em relação a atitudes do prefeito. “Ele sempre vai à Câmara na primeira sessão do mês. Ele não gostou do que falamos sobre contradições dele na compra de duas ambulâncias e um ônibus para a cidade. A Prefeitura vendeu carros velhos e tinha o dinheiro para comprar os veículos. Depois ele disse que só poderia comprar uma ambulância e o ônibus. Dias depois, deu entrevista a um jornal falando que seguiria o plano original”, afirma o vereador.

De acordo com o regimento da Casa, na primeira sessão do mês, a tribuna é aberta para qualquer cidadão. Para se defender, Haicer Sebastião usou os cinco minutos disponíveis. A troca de ofensas entre os vereadores e o prefeito continuou dentro da Câmara e também do lado de fora. Jonas Júnior e Cláudio Carvoeiro registraram Boletim de Ocorrência contra o prefeito.

A reportagem do Mais Goiás tentou entrar em contato com o prefeito de Iaciara, mas ele não atendeu nossos telefonemas.