Vereadores farão vistorias em escolas e CMEIs de Goiânia
As diligências terão início na próxima quinta-feira (20). Se forem identificadas falhas, a Comissão irá encaminhar relatório à prefeitura
Os vereadores que integram a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal devem iniciar, nesta semana, uma série de diligências nas 357 escolas e CMEIs da rede pública de Goiânia. O objetivo é verificar as condições de segurança das unidades diante das ameaças de ataques que têm sido registradas na capital.
O requerimento foi aprovado durante sessão desta terça-feira (18) e integra as políticas para conter a série de ameaças de ataques às escolas e berçários em Goiânia. Uma das funções será a de verificar se as medidas anunciadas pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na semana passada estão sendo aplicadas nas unidades educacionais.
As diligências terão início na próxima quinta-feira (20). Se forem identificadas falhas, a Comissão irá encaminhar relatório à prefeitura para cobrar providências.
“Vamos verificar não somente se o protocolos estão sendo cumpridos, mas também como estão as unidades. Existe muitas escolas que não tem portão com cadeado, porteiro”, salienta o presidente da Comissão, o vereador Anderson Sales Bokão (Solidariedade), que acrescenta que é preciso saber se há registro das pessoas que entram nas escolas.
Além disso, o vereador diz que os vereadores estão à disposição para reuniões com os pais.
A prefeitura ainda anunciou que a Operação Escolas Sem Violência, coordenada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), conta com estrutura de 800 agentes, 105 viaturas, unidade de cães farejadores e equ