Vereadores ligados a Mendanha devem acompanhar prefeito em troca de partido
Vereadores do MDB de Aparecida de Goiânia devem acompanhar o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido)…
Vereadores do MDB de Aparecida de Goiânia devem acompanhar o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) em mudança de partido. Com a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, as opções mais próximas são o Republicanos e o Podemos.
O presidente de Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), diz que por enquanto continua no partido, mas que acompanha Mendanha por onde ele for, na janela partidária de 2022.
André Fortaleza avalia que o clima entre os vereadores do MDB é que também embarquem junto com o prefeito de Aparecida de Goiânia.
“Acredito que todos os vereadores do MDB vão com Gustavo. Pelo menos até o presente momento”, aponta ao Mais Goiás.
Qual partido vai Gustavo Mendanha?
O presidente da Câmara também diz que a possibilidade é maior que Gustavo Mendanha vá para o Republicanos, atualmente. Um partido com maior estrutura e que tem o deputado federal João Campos, um aliado de Mendanha.
Havia a possibilidade de o prefeito ir para o PL. No entanto, com a filiação de Jair Bolsonaro, abriu uma disputa na sigla em Goiás, já que Major Vitor Hugo (hoje no PSL) visa se candidatar a governador na mesma sigla que o presidente.
Por outro lado, Flávio Canedo (PL) e Magda Mofatto (PL), que comandam o partido goiano, reforçam apoio a Mendanha.
Faltam menos de quatro meses para Gustavo Mendanha renunciar ao mandato de prefeito de Aparecida, caso queira mesmo se candidatar ao governo do Estado. A data-limite para desincompatibilização é 3 de abril.