Vereadores querem instituir ponto eletrônico para médicos da rede pública de Goiânia
Tatiana Lemos (PCdoB) e Zander Fábio (PEN) apresentaram projeto de lei que prevê controle digital de frequência dos servidores
Os vereadores Tatiana Lemos (PCdoB) e Zander Fábio (PEN) apresentaram hoje projeto de lei que propõe a implantação de ponto eletrônico para os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde da capital. A matéria prevê ainda o pagamento separado do salário fixo e dos plantões.
O gerenciamento do sistema deverá ser feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável pela implantação do ponto. Os parlamentares alegam como justificativa para a instituição do ponto, que “o controle de frequência digital é uma ferramenta de gestão importante para evitar denúncias contra médicos que, supostamente, usam o horário de expediente na rede pública para atender em clínicas particulares.”
As folhas de presença, que controlam horários e entrada e de saída,atualmente, darão lugar a máquinas que fazem a identificação do funcionário via crachá ou leitura biométrica ( impressão digital). “Trata-se de um sistema moderno, com ampla capacidade gerencial, que auxilia o gestor (público ou privado)a tomar decisões relacionadas a escalas de horário e de produtividade”, pontuam os parlamentares.