Vereadores suspendem sessões presenciais na Câmara
A Câmara Municipal de Goiânia suspendeu as sessões presenciais que estavam marcadas para esta quarta…
A Câmara Municipal de Goiânia suspendeu as sessões presenciais que estavam marcadas para esta quarta e quinta-feiras, dias 13 e 14 de maio. A justificativa é a a necessidade de enrijecimento do isolamento social para prevenção da proliferação do novo coronavírus.
Circular assinada pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), destaca que Goiás ocupava a liderança nacional no isolamento social, mas caiu de forma considerável, para última colocação no ranking preparado pela empresa de georreferenciamento In Loco.
Ele também expôs preocupação quanto à elevação de casos confirmados. Romário Policarpo ressaltou na circular que a sessão ordinária do próximo dia 19 está sujeita à convocação. A Câmara mantém em funcionamento as atividades administrativas.
O documento foi editado após uma série de reclamações de vereadores na sessão desta terça (12), que culminou na votação e derrubada do decreto legislativo e que, por sua vez, provoca a manutenção da suspensão de contratos temporários da Prefeitura.
Logo na abertura dos trabalhos, parlamentares usaram a palavra e pediram ao presidente Romário Policarpo a realização de sessões remotas, que já chegaram a ser adotadas anteriormente em razão da pandemia.
Comissões como a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), têm adotado o mecanismo eletrônico para deliberação de assuntos legislativos.